quinta-feira, 28 de maio de 2015

MakeUp Review: Batons Líquidos a prova d´água LAsplash

Hoje eu venho com uma novidade pra vocês, os batons líquidos de efeito ultra matte da marca LAsplash.



Eles ainda são pouco conhecidos aqui no Brasil, mas as youtubers e makeup gurus do instagram americanas não param de declarar o seu amor.
O que me chamou a atenção e instigou o meu desejo de experimentá-los é que além de longa duração eles prometem ser a prova d´água.
GENTE, e eu fiz a prova. Comi, bebi a tarde inteira, tomei banho, lavei o rosto e PASMEM, o batom estava lá. MAS O QUEEEEEE??? Na hora tive até que fazer um snap pra registrar.
E o mais surpreendente é que as cores mais claras foram as que tiveram a melhor performance. Geralmente ocorre justamente o contrário. As cores escuras após as refeições, que no meu caso foram bem gordurosas, saíram um pouco bem no centro dos lábios, principalmente a cor Ravenclaw, que é esse marrom bem escuro. Acredito que pelo fato da textura dele ser mais grossinha que a da cor Malevolent.
Vou explicar porque.
As cores Lovegood e Malevolent pertencem a linha Lip Couture (embalagem dourada) que tem uma textura mais líquida, muito semelhante aos Velvetines da Lime Crime. 
Já as cores Nymph-adora e Ravenclaw pertencem a linha Smitten Lip Tint Mousse (embalagem pink mas que na hora de comprar eu acabei optando pela embalagem dourada - acredito que a pink estava em falta) e possuem a textura mais cremosinha, comparável aos Soft Matte Lip Creams da NYX. 
Ambas as linhas praticamente não possuem diferença visível nos lábios, ficam super matte, secam com a mesma rapidez e possuem praticamente o mesmo tempo de duração.
A marca ainda conta com a linha Studio Shine Lip Lustre (embalagem prateada) que são matte porém com aquele efeito de reflexo e partículas de brilho - lembram aquele batom Sad Girl da Anastasia Beverly Hills que postei aqui. 
Os batons duram muito, e para remover são bem difíceis. Não saem com lenço demaquilante e a única forma que encontrei para removê-los foi com demaquilante bifásico. O óleo vai derretendo o batom.
A marca disponibiliza um elixir específico para remover os batons, mas eu não comprei, então não posso afirmar se funciona.

Sobre as cores escolhidas, eu acabei sendo levada pelos nomes.
Não sei se vocês perceberam, mas muitos nomes desses batons remetem a história do Harry Potter. 
Acabei optando por nudes mais aparecidos, sendo um mais amarronzado (Nymph-adora) e outro mais rosado/malva (Lovegood), porém ambos tem um fundo bem frio e acizentado.


As cores escuras são bem audaciosas. Um marrom bem gótico (Ravenclaw) e um roxo muito intenso. As fotos estão com flash e sem filtro para que vocês pudessem ver melhor a real cor, e digo a vocês que dependendo da luz do ambiente e/câmera, se for fraca, eles vão parecer quase pretos.


Como são cores que eu particularmente tenho amado, acabei descobrindo que eles podem ser dupes de batons líquidos muito famosinhos atualmente:



Swatches de mais algumas cores da LAsplash aka batons do Harry Potter - só pra vocês terem uma noção, mas considerem que nessa foto estão bem mais suaves e claras (pode ser luz e efeito do instagram).




Para mais informações, lip swatches, experiência com água e mais, eu postei vídeo resenha no Youtube recentemente, é só clicar aqui
Custam U$11.98 e a partir de 01 de junho vão custar U$ 13.98. São vendidos no próprio site da marca e não entregues no Brasil. Como é um produto novo e praticamente desconhecido aqui no Brasil, acabei encomendando com uma lojinha amiga.
Estou amando e já sei a quem recorrer quando precisar de uma duração power!
O que vocês acharam da novidade?

Um comentário:

  1. Olá !

    Queria muito essa linha... teria como vc me passar o contato da sua loja amiga ?!

    bjs

    ResponderExcluir

Comentem muito!;)