quinta-feira, 18 de abril de 2013

MakeUp Tips: BB Cream vs CC Cream - Entenda.


O BB Cream já não é mais nenhuma novidade e o CC Cream está agora entrando no mercado.
Muito se especula sobre os benefícios desses produtinhos de beauté cada vez mais promissores e facilitadores das nossas vidas, mas muitas dúvidas também surgem no meio desse turbilhão de lançamentos.
Qual a diferença entre eles?Preciso ter ambos?O que muda na nossa rotina de cuidados?

O BB Cream é abreviação para Blemish Balm Cream, é um produto multi-funcional, o qual deve proteger(a maioria possui FPS), hidratar, preparar a pele para receber a base (primer), e por conter pigmentos de cor, deve também uniformizar o tom da pele, suavizando manchas e imperfeições. 
A maioria dos BB Cream´s possuem baixa cobertura, pois a sua proposta é ser leve e proporcionar a sensação de não estar usando maquiagem. 
Alguns outros possuem funções extras como iluminar ou matificar a pele; minimizar poros e reduzir linhas finas, entre outras.
Percebam, que excetuando o fator da hidratação, os objetivos primordiais do BB Cream são relacionados a maquiagem, ao efeito de "mascarar" imperfeições.

Já o CC Cream, abreviação para Color Corrector, é digamos que uma evolução do seu antecessor, oferece os mesmos benefícios, porém com adicionais de maior cobertura, maior hidratação e prevenção do envelhecimento da pele. Possuem ativos anti-oxidantes e anti-idade, sendo indicados para peles mais maduras. Sua versatilidade é tamanha que alguns possuem ação de auto-bronzeamento.
Notem que os objetivos primordiais do CC Cream não são de maquiagem, e sim de tratamento da pele, tratar as imperfeições.
Além de ser um produtinho de make multi-funcional, o CC Cream ainda pode salvar uns minutinhos na hora do cuidado diário.

O CC Cream ainda é relativamente novo no mercado, principalmente no Brasil, mas certamente isso irá mudar. Assim como os BB Cream´s estão começando a rechear as prateleiras das farmácias, os CC Cream´s em breve serão uma realidade aqui também. 

Esteja preparada, e faça a escolha de acordo com as suas necessidades.
Maior ou menor cobertura, necessidade ou não de ativos anti-envelhecimento. Não é preciso ter os dois, basta um que te atenda da melhor forma.

Eu já fiz resenha de dois BB Cream´s famosinhos na blogosfera
Para ver a resenha do Dream Fresh da Maybelline clique aqui e do Magic Skin Beautifier da L´óreal clique aqui.
Estou aguardando ansiosamente um CC Cream pra chamar de meu. Conto tudo pra vocês.

Beijinhos

Um comentário:

  1. Eu quero um CC cream p mim tb!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei o post.
    Bjs
    Manu Pedroza

    ResponderExcluir

Comentem muito!;)